Uma simples dor no dente pode causar sérios problemas de saúde

📢Você sabia que uma simples dor de dente pode causar sérios problemas de saúde? ⠀
Pode causar septicemia (que é uma condição de resposta exagerada a uma infecção no corpo, seja por bactérias, fungos ou vírus, que acaba causando disfunção orgânica, ou seja, que dificulta o normal funcionamento do corpo), nefrite (consiste na inflamação dos rins) e quadros mais graves.⠀
.⠀
A principal causa é a doença periodontal, que é um conjunto de condições inflamatórias, de caráter crônico, e de origem bacteriana. Começa afetando o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes.⠀
.⠀
A partir da boca, as bactérias podem se deslocar para o sistema circulatório. E, assim, contribuir para doenças em outros órgãos.⠀

As pessoas com doença periodontal têm chance maior de desenvolver doenças cardíacas. Isso porque o corpo trabalhará muito mais para anular as bactérias espalhadas pelo sistema circulatório.⠀
.⠀
Gestantes precisam ter especial cuidado e consultar o dentista para evitar esses processos inflamatórios. Isso porque existe uma relação direta entre a doença periodontal com o peso do bebê. Mulheres com doença periodontal tem três vezes mais chances de terem bebês prematuros.⠀
👉Previna-se, consulte seu Dentista regularmente.😷

Data da publicação: 02/10/2020 12:42:11